• No silêncio do Pampa Gaúcho ...
  • surgem ecos de beleza
  • história
  • nostalgia
  • um sonho
  • um lugar único

Home »   Produtos »   Detalhes do produto

Rastros do Pampa
Merlot

ESTILO: Rastros do Pampa Merlot desperta os sentidos pela sua coloração vibrante e intensidade aromática. Este rótulo ganhou Medalha de Ouro no 18° Concurso Internacional La Mujer Elige, em Mendoza, Argentina.

CLASSIFICAÇÃO: Vinho Fino Tinto Seco

UVA: Merlot

SAFRA: 2017

GRADUAÇÃO ALCOÓLICA: 13,3%

DESCRIÇÃO:

Vindo do bioma Pampa Gaúcho, na região da Campanha, é marcado por um terroir com mais de 2.300 horas de luminosidade durante o período vegetativo da videira e escassez de chuvas no verão, garantindo a maturação fenólica das uvas e a opulência de seus vinhos. 
 
Vinificação: Colheita manual de vinhedos próprios, 24 horas em câmara fria, seleção de cachos e bagas. Elaborado na vinícola Guatambu, em Dom Pedrito. Maceração pré-fermentativa a frio por 8 dias e fermentação alcoólica de 7 dias. A fermentação malolática ocorreu espontaneamente. Teve passagem por três meses em barris de carvalho francês Allier. 

Descrição sensorial:  Apresenta coloração rubi intensa e se destaca pelos aromas de frutas vermelhas, como cereja e framboesa, que se combinam com notas de baunilha, vinda do estágio em barril de carvalho durante três meses. Ao paladar é equilibrado, com bom volume de boca, retrogosto agradável, destacando notas de cereja e baunilha, e ótima persistência.

Gastronomia: Carnes vermelhas, frangos grelhados e risotos.

Temperatura de Serviço: 16 a 18°C

Safra:

Depoimento: 100% Merlot, com estágio de 3 meses em barricas de carvalho francês. Num estilo mais de fruta mais madura, mas bem equilibrado por sua gostosa acidez e ótima textura de taninos, o que o torna agradável e cativante, pedindo mais um gole. Álcool 13,3%.

Autor: Site Melhor Vinho Uol

Data: 21/03/2016

SE BEBER NÃO DIRIJA. APRECIE COM MODERAÇÃO - A VENDA DE BEBIDAS ALCOÓLICAS É PROIBIDA PARA MENORES DE 18 ANOS