• No silêncio do Pampa Gaúcho ...
  • surgem ecos de beleza
  • história
  • nostalgia
  • um sonho
  • um lugar único

Home »   Produtos »   Detalhes do produto

Rastros do Pampa
Pinot Noir

ESTILO: Linha premium, destaca-se por mostrar o verdadeiro terroir da Campanha Gaúcha para as uvas tintas.

CLASSIFICAÇÃO: Vinho Fino Tinto Seco

UVA: Pinot Noir

SAFRA: 2016

GRADUAÇÃO ALCOÓLICA: 13,5%

DESCRIÇÃO:

Acidez total: 83,22 meq/L

pH: 3,39

Açúcares totais: 3,12 g/L

Terroir: vindo do bioma Pampa Gaúcho, na região da Campanha, é marcado por um terroir com mais de 2.300 horas de luminosidade durante o período vegetativo da videira e escassez de chuvas no verão, garantindo a maturação fenólica das uvas e a opulência de seus vinhos.

Vinificação: Colheita manual de vinhedos próprios, 15 horas em câmara fria, seleção de cachos e bagas. Elaborado na vinícola Guatambu, em Dom Pedrito. Após o desengace, as bagas foram direto ao tanque sem bombeamento, por gravidade natural. Maceração pré-fermentativa a frio por 12 horas, fermentação alcoólica de 8 dias e maceração pós-fermentativa por 10 dias. A fermentação malolática ocorreu espontaneamente. Estagiou por 6 meses em barris de carvalho francês.

Descrição sensorial: Em busca da expressão máxima de nossos varietais, elaboramos este vinho diferenciado, que surpreende desde essa primeira safra. No nariz, muitas frutas vermelhas como framboesa, cereja e morango, com leve toque mentolado. Na boca, sente-se o retrogosto de baunilha e de chocolate, um vinho volumoso, com taninos envolventes e boa persistência. Sensacional para acompanhar cortes de carnes vermelhas e de caça.

Temperatura serviço: 16 a 18ºC

 Lote limitado de 1.600 garrafas numeradas.

SE BEBER NÃO DIRIJA. APRECIE COM MODERAÇÃO - A VENDA DE BEBIDAS ALCOÓLICAS É PROIBIDA PARA MENORES DE 18 ANOS