Uma tradição esquecida por décadas e séculos, as ânforas de concreto ou ovos de concreto, retomam seu lugar no cenário vinícola. Esta alternativa tem se destacado nas vinícolas, permitindo que o vinho se revele em sua essência. O formato oval das ânforas não é somente estético. A geometria do ovo provoca um movimento em vórtice, mantendo o mosto constantemente em circulação. A ausência de cantos propicia a circulação contínua e evita o repouso das borras no
A Vinícola Guatambu se destaca por seu compromisso desde 2016 com a sustentabilidade, sendo pioneira na América Latina em energia solar, com 806 painéis que abastecem toda a energia para a produção de vinhos. Reutilizam água da chuva, fazem compostagem de resíduos, usam vinificação por gravidade e tratam as videiras de forma natural, evitando resíduos nocivos ao meio ambiente.
Você já se perguntou como um vinho, feito apenas de uvas, pode ter aromas tão diversos? Os aromas dos nossos vinhos são a soma de moléculas voláteis, que vêm da uva (aroma primário), do processo de vinificação (aroma secundário) e do envelhecimento (aroma terciário). Na Guatambu, buscamos a melhor expressão aromática em nossos vinhos. Desde aromas florais e frutados, até notas de brioche e especiarias, cada gole é uma experiência única.