Se beber não dirija. Aprecie com moderação. A venda de  bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.

O vinho Rastros do Pampa Merlot ficou entre os 8 melhores tintos da safra 2019, e a base do espumante Guatambu Rosé ficou entre os 30% melhores durante a XXVII Avaliação Nacional de Vinhos, em Bento Gonçalves, onde a enóloga Amélia Leite recebeu a premiação.

Para se chegar a este resultado, um grupo de 120 enólogos avaliou às cegas as 337 amostras inscritas por 47 vinícolas. Deste total, 105 se classificaram entre as 30% mais representativas. Os 16 vinhos degustados foram selecionados entre este universo seguindo normas internacionais e o regulamento da Avaliação.

A enóloga Amélia Leite recebendo o certificado

O evento, promovido pela ABE – Associação Brasileira de Enologia, acontece há mais de 25 anos. Um grande evento para o vinho brasileiro e seus apaixonados.

O enólogo espanhol Jaume Gramona foi quem comentou o vinho Rastros do Pampa Merlot 2019 para o público de 1000 pessoas:
“Este vinho apresenta uma cor cereja muito bonita, aromas frutados com notas de cereja, em boca é equilibrado, macio, agradável e com longa persistência”.

Confira a descrição sensorial feita pela ABE (Associação Brasileira de Enologia) e publicada no folder do evento:

CATEGORIA: TINTO FINO SECO JOVEM
Rastros do Pampa Merlot

Visual límpido, com coloração vermelho rubi com notas violáceas, de média intensidade. No nariz é elegante e agradável, bastante frutado, com frutas vermelhas (morango, framboesa, cereja) e frutas negras (amora e mirtilo), notas de especiarias, baunilha. Na boca é leve e equilibrado, com corpo médio e acidez equilibrada, com notas frutadas, jabuticaba e taninos macios.

Post a Comment