O vinho Rastros do Pampa Pinot Noir é destaque no “Guia de Vinhos Tintos – Corpo Leve”, da Revista Bon Vivant, do mês de setembro. Com inúmeras amostras de outras vinícolas, o Rastros Pinot Noir foi o único vinho que ganhou 91 pontos, considerado como um vinho de excelente nível. Já na degustação de vinhos Merlot, o Rastros do Pampa Merlot recebeu 90 pontos, também considerado excelente.
A Pinot Noir é uma uva sensível, quase temperamental, que deve receber trato especial por ser bastante vulnerável à variações de clima e ambiente. O Rastros do Pampa Pinot Noir surpreende! No nariz, muitas frutas vermelhas como framboesa, cereja e morango, com leve toque de sândalo. Na boca, taninos sedosos e envolventes, retrogosto agradável e final de boca frutado.
A Revista Bon Vivant trabalha há mais de 20 anos degustando e indicando vinhos brasileiros aos consumidores e mensalmente é criado um guia com temas estabelecidos, como este de vinhos de corpo leve, para serem consumidos nesta época de primavera, com as temperaturas mais amenas.
Valorize produtores brasileiros!