Se beber não dirija. Aprecie com moderação. A venda de  bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.

Dentro da ampla esfera enológica, sabe-se que existem diversas variedades de uvas e, cada uma delas, é capaz de traduzir, em formato líquido, uma grande experiência sensorial. Entre as castas que são cultivadas mundo a fora, a Sauvignon Blanc é uma das variedades mais apreciadas pelos consumidores, visto que os vinhos produzidos a partir dela, expressam leveza e refrescância; um perfil típico de produto que atrai os mais diversos paladares.

Essa casta, assim como várias outras espécies de uvas, é originária da região de Bordeaux, na França, a qual ganhou uma grande repercussão vitivinícola e hoje preenche cada vez mais espaço nas adegas do mundo. Sua autenticidade é expressada, assim como todo o vinho, a partir do terroir onde ela está plantada. Quando cultivada em regiões de clima frio, o perfil sensorial da cultivar irá apresentar-se com toques verdes e cítricos, como aspargos e lima. Já em localidades do globo em que o clima é quente, a personalidade que encantará os consumidores, será o aroma de maçã verde ou a envolvente nota de maracujá, todavia, cada um destes aromas, transcreverá a delicadeza dessa cultivar.

Em vista disso, a Vinícola Guatambu, localizada no pulsante coração do Pampa Gaúcho, produz delicados e envolventes vinhos com esta variedade, desde o corte da linha Da estância, que divide espaço com a Chardonnay e a Gewürzatraminer, até o varietal Sauvingon Blanc da linha Luar do Pampa, e, cada um deles, garante o prazer em saborear o terroir da Campanha Gaúcha. É como uma canção líquida que convida para mais uma taça.

Por: Enólogo Jean Alves.

Post a Comment